São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOPING

Laboratório do Brasil recebe aval do COI

DA EFE

O COI (Comitê Olímpico Internacional) concedeu licença definitiva para a realização de testes antidoping ao Ladetec (Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico), instalado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O Ladetec, no Rio, é agora o primeiro laboratório da América Latina habilitado pela entidade a realizar exames antidoping de todas as modalidades esportivas.
As atividades do centro vinham sendo desenvolvidas graças ao aval provisório da Wada (Agência Mundial Antidoping), concedido no final do ano passado, e à autorização da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O laboratório, que é mantido com recursos do governo federal vindos da Secretaria Nacional de Esportes, foi responsável pelas análises antidoping do último Brasileiro e de competições promovidas pela Conmebol.
O Ladetec tem capacidade para detectar mais de 200 tipos de substâncias proibidas pelo COI.


Texto Anterior: Automobilismo: Arrows fecha com Bernoldi por mais 1 ano
Próximo Texto: Futebol americano: NFL dá início a mata-matas com dois jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.