São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso deve ser julgado hoje pela Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

O "players status committe", órgão que julgará o caso Nilmar, irá se reunir hoje na sede da Fifa, em Zurique. Analisarão o processo representantes de jogadores e de clubes de vários países.
Há dois brasileiros nesta câmara -o advogado Paulo Rogério Amoretty, que representa clubes e, pelos jogadores, Rinaldo Martorelli.
Cada um dos membros tem direito a voto. Em caso de empate, a decisão final pertence ao presidente do comitê. Após o veredicto, a Secretaria da Fifa redigirá a decisão de cada um dos membros do órgão -são 17.
Isso deve levar pelo menos três dias e, somente depois, a entidade informa a decisão, por fax, às partes.
A resolução dos membros da Fifa, entretanto, não encerra a discussão entre Lyon, que pede o retorno do atleta pelo não-pagamento de 8 milhões, e o Corinthians.
Em caso de derrota, Corinthians ou Lyon podem recorrer da sentença na Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne, na Suíça. O advogado Marcos Motta, que representa o Corinthians, diz ter tentado, sem sucesso, acordo com os franceses.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Lei do Esporte causará efeito quase nulo no Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.