São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após novela, Palmeiras fecha com Diego Souza

Meia, 22, assina por quatro anos com o clube alviverde

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O Palmeiras venceu a queda de braço com o Grêmio e conseguiu contratar o meia Diego Souza, cujos direitos federativos pertenciam ao Benfica. O jogador assinará por quatro anos com o clube paulista.
O atleta é o terceiro reforço do clube para a temporada. Além dele, o atacante Alex Mineiro, ex-Atlético-PR, e o ala-direito Élder Granja, que veio do Internacional, já haviam chegado ao Parque Antarctica.
O Palmeiras, que só oficializou a contratação às 22h42 de ontem, não revelou de que forma serão pagos os 3,7 milhões (9,6 milhões) ao clube português. Fala-se, nos bastidores, que o dinheiro virá da Traffic, parceira da equipe.
A novela envolvendo a transação do jogador arrastou-se pelos últimos dias. O técnico do Benfica, José Camacho, já havia descartado utilizar o meia na equipe portuguesa.
Enquanto o Palmeiras dizia estar adiantado nas tratativas, o Grêmio, que o atleta defendeu no ano passado, afirmava ter oferta melhor que a do concorrente. Ontem, porém, o diretor de futebol do time gaúcho, Paulo Pelaipe, declarou durante o dia que o atleta iria para o rival, informação que os palmeirenses não confirmaram até o final da noite.
Diego Souza, 22, foi revelado pelo Fluminense. Além de Grêmio e Benfica, passou pelo Flamengo, do segundo semestre de 2005 até a metade de 2006.
No atual time de Vanderlei Luxemburgo, ele deverá ser peça-chave na armação da equipe, já que o chileno Valdivia, a princípio, foi deslocado para atuar mais à frente, fazendo dupla com Alex Mineiro.
Ainda sem a confirmação da vinda do jogador para seu grupo, o técnico palmeirense já elogiara Diego Souza em Atibaia (SP), onde o time realiza sua pré-temporada.
"Se tem tantos times interessados, é porque o atleta é bom", afirmara Luxemburgo.
Apesar de ter adotado a postura de não revelar as negociações em andamento, os dirigentes do Palmeiras esperam anunciar mais reforços para o elenco antes da estréia no Paulista, na quinta, contra o Sertãozinho, na Arena Barueri.
O nome de Éder Luís, atacante que disputou o último Brasileiro pelo Atlético-MG, ganhou força no clube, principalmente após o São Paulo também ter demonstrado interesse no jogador.


Texto Anterior: Rodrigo Bueno: A culpa é sua e não me encha
Próximo Texto: Família: Time acolhe irmão de Valdivia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.