São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Rincón, Marcelinho volta a ser o capitão do Corinthians

do ""Notícias Populares"

Com a saída de Rincón, o meia-atacante Marcelinho voltará a ser o capitão do Corinthians. O primeiro teste do atleta na nova função será quarta-feira, contra o América, na Cidade do México, em jogo que marcará a estréia do time paulista na Libertadores.
Em 1998, Marcelinho chegou a ser capitão do time, mas, após desentendimentos com Wanderley Luxemburgo, perdeu a faixa.
Agora, porém, o jogador diz que a história será diferente.
"Vou usar essa liderança que o Oswaldo me deu em benefício do grupo, nunca em meu favor. Num time onde apenas um jogador manda ou existe uma briga pela faixa de capitão, o ambiente de trabalho fica ruim, e não queremos isso para o Corinthians", declarou, em alusão ao conflito no Vasco, provocado após Edmundo ter perdido o posto para Romário.
Sobre Rincón, o meia disse que ele "dava esporro, gritava e gesticulava muito para acordar o time quando precisava".
""Meu estilo é diferente. Procuro resolver as coisas mais na conversa. Todos nós somos líderes aqui no Corinthians. Mas não tenho a menor dúvida de que eu sou o maior de todos os líderes", comentou Marcelinho.
Ontem cedo, a equipe titular, comandada por Oswaldo de Oliveira, treinou no centro de treinamento de Itaquera. Já os reservas, misturados com os juniores, treinaram no Parque São Jorge, preparando-se para o jogo de amanhã, contra o Vasco, pelo Torneio Rio-São Paulo.
Como o Corinthians já está eliminado, deve usar vários juniores contra os cariocas. A decisão final, no entanto, só será tomada hoje, por Oswaldo de Oliveira.
Amanhã, depois do jogo contra o Vasco, a delegação corintiana segue para o México.


Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Acordo gera dinheiro e polêmica
Próximo Texto: Treinador é demitido do Atlético-MG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.