São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Índice

Convidado é favorito ao título

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de não ter em seu elenco nenhum jogador que tenha se destacado na NBA, o time dos embaixadores entra na Liga Sul-Americana como favorito.
A equipe foi campeã da Liga Asiática no ano passado, ao bater a China, no mata-mata decisivo, por 2 a 1. Naquela campanha, o time da NBA teve 18 vitórias e somente duas derrotas. Daquele time, somente dois jogadores, o ala Matt Steigenga, 30, e o pivô Joseph García, 25, irão disputar a competição sul-americana.
Steigenga esteve no Chicago Bulls na temporada 1996/97, quando a equipe de Michael Jordan foi campeã da NBA.
Para o público brasileiro o atleta mais conhecido é o pivô Jaja Richards, que atuou no ano passado pelo Marathon/Franca.
Outro atleta que jogou no Brasil é o ala Charlie Burke, que esteve por duas temporadas defendendo o Dharma/ Franca.
Entre os que jogaram na NBA destaca-se o armador Reggie Geary, que atuou pelo Cleveland Cavaliers em duas temporadas.
Outro que jogou na NBA foi o pivô Thomas Jordan, 32, que esteve no Philadelphia 76ers.
O técnico da equipe é o mesmo que dirigiu o time na Liga Asiática: Nate "Tiny" Archibald, jogador que atuou no Boston Celtics nas décadas de 70 e 80. Ele é considerado um dos 50 melhores atletas da história da NBA.
Recentemente, Archibald foi nomeado técnico do time de Fayetteville, na Carolina do Norte, que irá disputar a temporada da NBDL. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Embaixadores da NBA valorizam a Liga Sul-Americana de clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.