São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras não reduz maratona e poupa time

Muricy diz que alguns atletas estão "a ponto de arrebentar"

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A TERESINA

O Palmeiras não atingiu seu objetivo e, com a vitória magra sobre o Flamengo-PI, incorporou mais um jogo à maratona que vem desgastando o elenco.
O time pretendia eliminar a partida da volta pela Copa do Brasil, no dia 24, para garantir um respiro em meio à disputa do Campeonato Paulista.
Depois da viagem que trouxe o elenco de volta de Teresina para São Paulo, hoje a delegação já emendará outra viagem, para Ribeirão Preto. Amanhã, a equipe vai enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz.
Na sequência, terá de encarar o São Caetano no dia 17, e, quatro dias depois, o clássico diante do São Paulo. Três dias mais tarde, virá o segundo duelo contra o Flamengo piauiense.
Todas essas partidas terão mando palmeirense -as duas primeiras já estão confirmadas para o Parque Antarctica.
Mesmo sem contar com muitas opções no elenco, o treinador Muricy Ramalho já disse que deverá poupar alguns atletas para a partida de sábado, contra um adversário que apresenta campanha superior à do Palmeiras no Estadual.
O Botafogo soma 16 pontos e está na segunda colocação, atrás somente do Santos, que tem o mesmo número de pontos, mas está à frente por ter um melhor saldo de gols. O Palmeiras ocupa a sexta posição, quatro pontos atrás.
"O Pierre e o Márcio Araújo estão a ponto de arrebentar. Está começando a ficar perigoso, no limite", afirmou o treinador depois do 1 a 0 de anteontem, gol de Diego Souza.
Após mais de seis horas de voo entre Teresina e Guarulhos, o cansaço foi o tema principal do discurso dos atletas, ontem, no aeroporto de Cumbica. "A gente não é de ferro", disse o meia Deyvid Sacconi.
Muricy reconheceu que, distante das melhores condições físicas devido ao começo da temporada, o Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo sobre o conjunto piauiense.
Indagado sobre quando seria possível melhorar sua equipe nesse aspecto, ele respondeu: "Quando os reforços chegarem. Já veio o [meia] Lincoln nesta semana, agora devem vir mais".
Além do ex-jogador do Atlético-MG, que atuava pelo turco Galatasaray, um dos reforços que a diretoria alviverde pretende anunciar em breve é o atacante Ewerthon, revelado pelo Corinthians e que está no Zaragoza, da Espanha.
"Estamos bem perto do Ewerthon", declarou Muricy, que também aguarda pela negociação entre a Traffic, parceira do clube alviverde, e o atacante paraguaio Pablo Velázquez, do Libertad.
Apesar de, no discurso do elenco, a vitória sobre o Flamengo-PI ter sido celebrada, era visível que o placar não agradou. "Poderíamos ter matado o jogo em dois lances", disse o volante Márcio Araújo.


Texto Anterior: Governo já teme atrasos em estádios
Próximo Texto: Foco: Seleção sub-17 desfila candidatas a Marta, Cristiane e Rosana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.