São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Jogadores adotam estilo de Ronaldo, que costuma berrar em campo, para obter a 1ª vitória na 2ª fase
Lusa tenta bater Matonense no grito

da Reportagem Local

Inspirada nos gritos do goleiro Ronaldo, a Lusa busca hoje sua primeira vitória na segunda fase do Paulista-2000 contra a Matonense, às 16h, no Canindé.
Os jogadores da equipe do técnico Nelsinho Batista vão procurar adotar postura semelhante ao do ex-corintiano, famoso por cobrar os companheiros quase sempre aos berros.
A gritaria de Ronaldo é ouvida até pelos atacantes. "Nunca trabalhei com um goleiro que gritasse e orientasse tanto a equipe como ele. Todos têm que fazer como Ronaldo, para a gente melhorar", afirmou Leandro.
A ordem de clonar o estilo do goleiro partiu do treinador, segundo Leandro. "O Nelsinho fez uma reunião com a gente e pediu para um cobrar os outros dentro de campo. Time que joga calado dificilmente ganha", disse.
Ronaldo, que chegou a discutir em campo com companheiros que reagiram a seus gritos, quando jogava no Corinthians, disse não ter enfrentado problemas na Lusa por causa de sua postura durante as partidas.
"Sinto que aqui todos têm muita facilidade para cobrar os companheiros. Tem um pessoal que se conhece há muito tempo, e isso ajuda bastante", afirmou.

Pontaria
Uma das principais preocupações de Nelsinho na partida de hoje é melhorar o desempenho ofensivo da Lusa. Na estréia na segunda fase, na quarta-feira, contra o Araçatuba, o time desperdiçou as poucas chances que criou. A partida terminou em 0 a 0.
Para melhorar o rendimento do time, o técnico passou a maior parte do treino da última sexta-feira ensaiando jogadas de ataque. Em um dos treinamentos mais repetidos, o técnico obrigou o time a criar jogadas ofensivas e finalizar sem receber nenhuma marcação.
"No jogo, vai ser diferente, vamos estar marcados, mas esse treino nos ajuda a criar novas jogadas", disse Leandro.
Para ele, o time fez sua melhor partida no campeonato contra o Araçatuba, apesar de não ter conseguido vencer.
Hoje, a Lusa tenta devolver a derrota que sofreu para a Matonense por 3 a 0, no Canindé, na primeira fase.
A novidade da equipe é a volta do zagueiro Émerson, que se recuperou de uma contusão na perna esquerda. Ele não enfrentou o Araçatuba. Com sua volta, Elvis vai para a reserva.
O lateral-esquerdo Wagner, que estava no Etti-Jundiaí e foi emprestado por um ano pela multinacional Parmalat, vai ficar à disposição do treinador a partir da próxima semana.


Texto Anterior: Boxe: Tyson tem data e rival definidos para retorno
Próximo Texto: Rival explora velocidade de atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.