São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida invade CT e discute com corintianos às vésperas de decisão

Reginaldo Castro/Lancepress
O diretor técnico Rivellino conversa com torcedores após o CT corintiano ter sido invadido


DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 15 torcedores que viram o treino do Corinthians na manhã de ontem causaram confusão ao tentar falar com o diretor técnico Roberto Rivellino e com o treinador Oswaldo de Oliveira.
Os torcedores, cuja maioria integrava a torcida organizada Pavilhão Nove, discutiram com alguns jogadores e invadiram uma área restrita do CT do clube no Parque Ecológico do Tietê. O princípio de confusão foi resolvido pelos seguranças do clube, que retiraram os invasores.
O episódio conturbou ainda mais a semana do clube, ameaçado de rebaixamento no Paulista.
Segundo os torcedores, que disseram que Oliveira se recusou a recebê-los e esperavam Rivellino, o problema começou quando o meia reserva Renato tentou passar com seu carro por eles, que bloqueavam a saída do CT.
Irritado, o jogador teria xingado os torcedores, que por sua vez invadiram a área de vestiários e bateram boca com alguns atletas.
"Ele não tinha o direito de mandar a gente para aquele lugar", disse Carlos Laguna, 28, diretor de patrimônio da Pavilhão Nove.
O jogador negou ter insultado os torcedores. "Foi um mal-entendido. Eles estavam com a cabeça quente, um pouco alterados."
Depois da confusão, três dos torcedores foram autorizados a entrar para conversar com Rivellino e com o capitão do time, Rogério. Na conversa, que durou cerca de dez minutos, eles pediram empenho ao time.
A Pepsi, que patrocina o Corinthians, anunciou ontem que vai fazer uma promoção para o jogo decisivo de domingo contra a Portuguesa Santista e bancará 2.500 ingressos. Para adquiri-los, os torcedores devem comparecer às bilheterias do Pacaembu com três latinhas do refrigerante. A troca poderá ser feita a partir de hoje, das 9h às 17h.


Texto Anterior: Clube ainda tem apoio modesto de torcedores
Próximo Texto: Rincón joga, mas Fábio Costa é dúvida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.