São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra faz festa na Europa outra vez

Manchester United e Arsenal barram rivais italianos na Copa dos Campeões

Quatro times do país com a liga nacional mais badalada da atualidade alcançam as quartas do torneio que já assiste a nova hegemonia

DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor time do mundo e o melhor jogador do mundo da atualidade seguem sorrindo, assim como o futebol inglês, que colocou seus quatro mais fortes times nas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O Manchester United eliminou a Inter de Milão da Copa dos Campeões com uma vitória por 2 a 0 no Old Trafford, e o português Cristiano Ronaldo selou a classificação dos atuais campeões europeus às quartas-de-final com um gol de cabeça.
O clube inglês, aliás, abriu o marcador com outro gol de cabeça, marcado pelo zagueiro Vidic, logo aos 4min do primeiro tempo. Como o jogo de ida havia terminado sem gols, a Inter se classificaria com um 1 a 1. E o time de Milão teve pelos menos duas boas oportunidades com Ibrahimovic no primeiro tempo para empatar.
O gol de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Rooney praticamente matou o time do técnico José Mourinho, que agora, em 14 duelos contra a equipe de Alex Ferguson, contabiliza duas derrotas. Desde a criação da chamada Champions League, na temporada 1992/1993, não houve um genuíno bicampeão europeu.
O Manchester United tem chance de conseguir o que o Milan conseguiu pela última vez em 1989/1990. E a equipe inglesa tenta superar a Tríplice Coroa que obteve em 1999. Pode vencer de novo Copa dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra, e já conquistou a Copa da Liga da Inglaterra e o Mundial de Clubes -além da Supercopa inglesa.
O outro inglês que se classificou ontem foi o Arsenal. Chelsea e Liverpool haviam garantido vaga nas quartas anteontem.
A equipe do técnico Arsène Wenger perdeu por 1 a 0 da Roma (gol do zagueiro brasileiro Juan) no estádio Olímpico no tempo normal, e o placar seguiu na prorrogação. Nos pênaltis, o Arsenal ganhou por 7 a 6 do time do goleiro Doni.
Assim, a decisão deste ano da Copa dos Campeões, que acontecerá no dia 27 de maio em Roma, não terá times italianos.
Na Espanha, o Barcelona confirmou com goleada sua classificação. Com dois gols de Henry, um de Messi e um de Eto'o no primeiro tempo, o Lyon tratou depois apenas de sair com honra da disputa continental. Makoun e Juninho Pernambucano descontaram para o heptacampeão francês, mas Keita definiu o 5 a 2.
O Barcelona é o segundo espanhol nas quartas -o outro é o Villarreal. O Atlético de Madri foi eliminado ontem após empatar sem gols fora de casa com o Porto. Na capital espanhola, tinham empatado em 2 a 2 -o clube português avançou por ter anotado como visitante.


Texto Anterior: Fiscalização de arenas cresce por decreto
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.