São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Boi na linha

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, convocou, em caráter de urgência, eleições para a entidade em 29 de março. O dirigente chamou mais de 20 presidentes de clubes para apresentar o edital de convocação e colher assinaturas. Apesar de o mandato de Del Nero à frente da entidade ir até 2014, ele temia questionamentos jurídicos sobre a maneira como fora conduzido ao cargo. Com o novo pleito, esse perigo deixa de existir. Causou estranheza, porém, a ausência dos grandes clubes ontem na sede da federação.



BBB. No Corinthians, a avaliação é a de que Ronaldo não pode ficar fora do time, não só pelo aspecto técnico mas por tudo que representa financeiramente ao clube. Por isso, cobram a participação do atacante em mais partidas.

Propaganda. Do presidente Andres Sanchez, sobre a força do iraniano Kia Joorabchian: "O Kia ofereceu 100 milhões pelo Kaká. Ele foi falar pessoalmente com o Belisconi [na verdade, Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e dono do Milan]".

Fator K. Em reunião do conselho do Santos, conselheiro questionou o presidente Luis Alvaro de Oliveira sobre a suposta participação de Kia na contratação de atletas. O dirigente disse não saber.

Entrão. O vice do conselho santista, Orlando Rollo, anda insatisfeito com o diretor de patrimônio, Caio Marco D'Stefano. Reclama de que ele pediu documentação sigilosa do conselho fiscal do clube.

Auxiliares. O técnico Jorginho, do Goiás, tem elogiado o atacante Fernandão e o goleiro Harley. Diz que os dois têm lhe ajudado muito a conduzir o time esmeraldino. Fernandão vai para o Palmeiras após o Goiano.

Lugar errado. Pessoa próxima a Kaká comenta que o jogador não tem atuado bem no Real Madrid porque está jogando em posição diferente da que está acostumado. O meia-atacante gosta de atuar como na seleção brasileira.

Pé-quente? Ao ser questionado se iria à abertura da Copa-10, na África do Sul, o presidente Lula disse estar "tão confiante" que já confirmou presença na final do evento.

Arenas. Patrocinadora oficial da Fifa, a Coca-Cola tem usado estádios do Brasil como cenário para algumas de suas campanhas publicitárias mundiais para a Copa-10. Até agora, filmou no Engenhão e na Arena Barueri, que não estão entre os 12 estádios do Mundial-14, no Brasil.

Concorrente. A Globo deve fazer cobertura pequena da Indy em São Paulo. A emissora só deve transmitir flashes da prova pelo Sportv. E exibir reportagem no canal aberto no dia seguinte ao evento.

Mão leve. Computador de um fotógrafo foi furtado ontem na sala de imprensa da Indy. A polícia foi acionada, mas não encontrou o ladrão.

Colaboraram PAULO GALDIERI, enviado especial a Bogotá, e FÁBIO SEIXAS, editor-adjunto de Esporte

Dividida

"Se tem uma coisa que eu gosto no Dunga é que ele está convocando os jogadores que, naquele momento, estão jogando melhor"

Do presidente LULA, ao ser questionado sobre a não convocação de Ronaldinho para a seleção brasileira



Próximo Texto: Indy vai custar R$ 8 mi a mais para SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.