São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RJ

Em jogo de oito gols, Romário não marca nem nos pênaltis

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Num clássico emocionante de oito gols, Romário desperdiçou outra oportunidade de marcar o milésimo, nas suas contas. Ele não participou nem da disputa de pênaltis que tirou o Vasco do Estadual do Rio. No tempo normal, os vascaínos empataram com o Botafogo (4 a 4).
Romário alegou cãibras nas duas pernas para não cobrar o pênalti decisivo. Pela contagem do jogador, gol em disputa de pênalti não vale.
Com a desclassificação do time, Romário terá que aguardar até junho para marcar o milésimo gol no Maracanã, seu palco preferido. A próxima partida dos cariocas no estádio será contra o Fluminense, no dia 3 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Os vascaínos só voltarão a jogar oficialmente em 13 de maio, quando estrearão no Nacional fora de casa.
Principal atração do clássico, o jogador de 41 anos foi um coadjuvante de luxo durante os dois tempos. Pouco participou do jogo. Isolado, foi acionado raras vezes pelos seus companheiros.
O jogo levou 39.993 pessoas para o estádio. Com os seguidos insucessos de Romário, a produção foi menor.
O Maracanã acabou com o setor VIP para os amigos e parentes do jogador, que assistiram às últimas duas tentativas nas cadeiras azuis do estádio. A área tinha até passarela construída para levar os familiares de Romário ao gramado. Desta vez, eles assistiram ao jogo da tribuna.
Todos os seis filhos de Romário foram ao estádio. Os administradores do Maracanã também esconderam o troféu em homenagem ao atacante, que ficou os últimos jogos na beira do gramado em lugar de destaque.
Com o resultado de ontem, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Cabofriense e Volta Redonda, que será hoje. O campeão da Taça Rio pega o Flamengo, que venceu a Taça Guanabara, na decisão do Estadual.


Texto Anterior: São Paulo se diz certo de receber jogos
Próximo Texto: Seleção: Time de Dunga pega Inglaterra em junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.