São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil goleia Zâmbia e avança no Mundial júnior da Nigéria

das agências internacionais

A seleção júnior do Brasil fez ontem a sua melhor apresentação no Mundial da categoria, que está sendo disputado na Nigéria, e goleou Zâmbia por 5 a 1.
Com o resultado, o Brasil se classificou para as oitavas-de-final do torneio, como segundo colocado do Grupo F. A Espanha, que bateu a seleção de Honduras por 3 a 1, ficou em primeiro lugar.
O Brasil vai enfrentar na quarta-feira, pelas oitavas-de-final, a Croácia, que ficou na segunda colocação no Grupo B.
O jogo está marcado para a cidade de Calabar, onde o Brasil perdeu por 2 a 0 na estréia para a Espanha. As duas vitórias brasileiras na competição aconteceram em Port Harcourt. A final está prevista para o dia 24, na capital, Lagos
A vitória brasileira foi de virada. Zâmbia inaugurou o placar logo aos 9min do primeiro tempo, com Sinkala. O time africano pressionou no início a pedido do técnico Patrick Phiri, que não havia mostrado muito respeito pelo Brasil.
A seleção brasileira começou a crescer na metade do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio passou a comandar o time, e de seus pés veio a virada.
Aos 27min, ele cruzou na medida para o atacante Ronaldo empatar o jogo -foi o primeiro gol do atacante, comparado por alguns a Ronaldinho, no torneio. Depois, aos 46min, o lateral são-paulino marcou um belo gol de falta.
No segundo tempo, com mais tranquilidade, o Brasil confirmou sua primeira goleada no Mundial. Aos 20min, o atacante corintiano Fernando Baiano encobriu o goleiro de Zâmbia e fez o terceiro.
Mancini ampliou o placar aos 26min, chutando forte, rasteiro, na saída do goleiro africano.
Aos 40min, o atacante Rodrigo Gral fechou o marcador batendo pênalti sofrido por Fernando Baiano. No lance do pênalti, o goleiro de Zâmbia, Mumba, foi expulso.


Texto Anterior: Futebol: Europa pode perder sócios da Superliga
Próximo Texto: Africanos têm péssimo fim-de-semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.