São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe do técnico Zagallo consegue a igualdade aos 47min do segundo tempo, com um gol do reserva Messias
Lusa arranca empate em Mogi Mirim

da Folha Campinas

A Lusa, do técnico Zagallo, empatou ontem com a Inter, em Limeira, em 1 a 1, depois de correr o jogo todo atrás do resultado.
O empate saiu somente aos 47min do segundo tempo, nos acréscimos dados pelo juiz Antônio Cláudio Perin ao jogo.
Com o resultado, a Lusa divide a terceira posição do Grupo 3 com a Matonense, com 13 pontos -a equipe do Canindé perde do time de Matão no saldo de gols.
A Inter iniciou melhor e marcou logo aos 17min de jogo. A partir daí, a Lusa dominou o jogo. Até os 33min do primeiro tempo, o time de Zagallo já havia perdido seis oportunidades de gol.
O goleiro da Inter, Bezerra, estreou como titular do time na partida de ontem, no lugar do experiente Ronaldo (ex-Corinthians), que deixou a equipe na semana passada depois de se desentender com companheiros de time.
A Lusa também estreou o atacante Hernâni, um dos reforços pedidos por Zagallo à diretoria.
O gol da Inter saiu no período em que o time atuou melhor em campo. Aos 17min, Auecione fez uma tabela com Sinval, que chutou a gol, mas Márcio defendeu e soltou a bola. Alexandre aproveitou a falha do goleiro e tocou a bola para o gol, abrindo o placar.
Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, com os dois times atacando mais, e a Inter conseguiu segurar o resultado.
No segundo tempo, a Inter recuou para se defender do ataque da Lusa, que ficou mais intenso.
A Inter voltou a pressionar a Lusa com contra-ataques depois dos 20 minutos do segundo tempo.
O técnico da Inter, que já havia substituído Marcão por Copertino no primeiro tempo, colocou o centroavante Paquito no lugar de Sinval, que saiu contundido.
A equipe de Limeira aproveitou o aparente cansaço dos atletas da Lusa, que demoravam para cruzar o campo nos contra-ataques.
Aos 34min, Zagallo decidiu fazer duas substituições em sua equipe. O técnico colocou o atacante Messias no lugar do meia Evandro e trocou o atacante Didi por Adriano, em busca do empate.
O gol salvador saiu aos 47min do segundo tempo e foi marcado pelo atacante reserva Messias. Ele chutou na trave e, no rebote, marcou.
A Inter de Limeira havia perdido as duas partidas contra a Lusa no Paulista, ambas disputadas na primeira fase do campeonato.


Texto Anterior: Lazio perde clássico, e Italiano esquenta
Próximo Texto: Em nome de equilíbrio, Zagallo improvisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.