São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São-paulinos combatem lado fraco

DA REPORTAGEM LOCAL

A menos que queiram enganar os corintianos com suas declarações, os jogadores do São Paulo estão mais preocupados com o setor do rival que é responsável pela menor parte de seus gols.
Os são-paulinos falam em reforçar a marcação no lado direito do ataque adversário, por onde aconteceram cinco (13,5%) dos 37 gols da equipe no Rio-SP, segundo levantamento do Datafolha.
"As pessoas falam que o lado esquerdo é o mais perigoso do Corinthians, mas não caio nessa. O Deivid é o artilheiro do time, e ele joga pela direita", afirmou o lateral-direito Belletti.
A análise do são-paulino contrasta com os números corintianos no torneio. A equipe do Parque São Jorge marcou 13 gols (35,1%) pela esquerda e 18 (48,6%) pelo meio.
O técnico Nelsinho Baptista também valorizou as jogadas adversárias pela direita. "Estamos preparados para combatê-los dos dois lados, mas não há como negar que o setor direito do Corinthians é muito forte", disse.
Nelsinho poderá ter hoje a volta de França, que se recupera de uma contusão na coxa direita, mas que anteontem pediu para que fosse dispensado de marcar os rivais, hipótese descartada pelo treinador. Se ele não atuar, Kaká jogará ao lado de Reinaldo.
Kaká se recuperou de uma torção no tornozelo direito e voltará ao time nesta tarde. "Estou pronto para jogar, não sinto mais nada", declarou o meia-atacante.
O lateral-direito Gabriel, contundido, permanece fora. (RP)



Texto Anterior: Esquema Nelsinho
Próximo Texto: Kaká e França preocupam corintianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.