São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Pedido de intervenção na Federação do Rio pode exonerar Eduardo Viana
A ação civil pública, que deve chegar à Justiça até o fim da semana, é resultado de investigação iniciada em março de 2003 baseada em perícia judicial nas contas da Ferj. A Folha tentou ouvir a direção da federação, mas tanto a assessoria de comunicação quanto o departamento jurídico afirmaram desconhecer o pedido de intervenção.
Caso a Justiça decrete a intervenção, o presidente Eduardo Viana e toda a diretoria da Ferj serão destituídos. "O juiz deverá nomear um interventor para convocar eleições em que só votarão associações e ligas de existência comprovada", afirmou o promotor Rodrigo Terra, do Ministério Público fluminense.
Segundo ele, constataram-se irregularidades na arrecadação, na prestação de contas, na venda de ingressos e na distribuição das cotas aos clubes e à Suderj (Superintendência de Desportos do RJ), responsável por contratar os funcionários de cada partida. (DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Maradona tem ataque de fúria no hospital e precisa ser amarrado
Próximo Texto: Basquete: Ala-Pivô é única novidade na convocação para Atenas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.