São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Férias frustradas
Emílio Butragueño estragou os planos de Robinho. Suspenso, o atleta planejava viajar hoje ao Brasil e ficar no país até seguir com a seleção, no dia 21, para a Suíça. Porém o vice-presidente do Real Madrid vetou a idéia.

Futebol solidário
O cartola afirmou que espera solidariedade do jogador e só irá liberá-lo na segunda-feira, quando os seus companheiros viajam para enfrentar o Sevilla.

Tente outra vez
Robinho não desistiu de antecipar sua vinda ao Brasil. Pedirá hoje a diretores que tentem convencer Butragueño a liberá-lo.

Não é tudo isso
Amigos de colegas brasileiros de David Beckham que foram à festa de aniversário do inglês, anteontem, ficaram mais impressionados com a mansão dele do que com sua mulher, Victoria Adams. Saíram de lá comentando que o galã poderia ter uma companheira mais bonita.

Novo contratado?
Na segunda, após anunciar os convocados para a Copa, Carlos Alberto Parreira terá uma noite de astro global. Depois de se sentar com os apresentadores do "Jornal Nacional", estará no "Bem Amigos!", de Galvão Bueno na Sportv, emissora a cabo da rede. Para recebê-lo, o programa sai de São Paulo para o Rio.

Entre umas e outras
Futebol brasileiro, bebida e cinema estarão de mãos dadas no próximo Festival de Cannes. Tetracampeões como Dunga, Raí e Taffarel jogarão contra um time de atores numa promoção da cachaça Sagatiba, no dia 22.

Se Deus quiser
A Fifa se cercou de cuidados no contrato que apresenta aos interessados em alugar quartos de hotéis na Alemanha durante a Copa por meio da entidade. Numa das cláusulas, diz que o cumprimento do acordo está submetido aos "atos de Deus".

Antes do Mundial
Está marcado para quarta-feira, às 15h30, o depoimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Delegacia de Defesa do Consumidor no Rio. A delegada Terezinha Pereira Gomes investiga a parceria entre a entidade e a agência Planeta Brasil, que vende pacotes com ingressos para a Copa do Mundo.

Terreno hostil
O clima para Geninho no Parque São Jorge não é amistoso. Ele reencontrará o vice Nesi Curi, que diariamente pedia a cabeça do treinador em sua passagem anterior. Irá rever a Gaviões da Fiel, que o criticou ferozmente. E é sobrinho do conselheiro Rubens Approbato Machado, ferrenho opositor da MSI.

Boca nervosa
Cartolas que trabalharam com Geninho no Corinthians lembram da dificuldade em controlar a língua do treinador. E ele já deu o primeiro motivo para Kia Joorabchian se irritar ao revelar conversa com o iraniano sobre a tentação da MSI de vender Tevez após a Copa do Mundo.

Batalha perdida
Conselheiros palmeirenses reclamam de o clube não ter conseguido contratar Geninho. Afirmam que a proposta inicial, rejeitada pelo técnico, foi igual à dos corintianos. A diferença é que os rivais subiram a oferta.

Calados
Causa mal-estar entre alguns cartolas santistas Vanderlei Luxemburgo ter contratado seis atletas que têm alguma ligação com o Iraty, de Sérgio Malucelli, ex-sócio do treinador. Porém ninguém reclama com o presidente Marcelo Teixeira.

Carta-branca
Os santistas descontentes avaliam que não adiantaria questionar o presidente. Enxergam uma confiança inabalável de Teixeira em seu técnico.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roberto Horcades, presidente do Fluminense, sobre o Paraná tentar anular a derrota para o seu time por causa de erros do juiz Edson Esperidião:
- Não posso levar isso a sério, é choro de perdedor. Se a cada erro anularem o jogo, o Campeonato Brasileiro não acaba.

CONTRA-ATAQUE

Classe econômica

De volta ao Corinthians, Geninho deve perder a tranqüilidade que desfrutava no Goiás.
Como comandante do time goiano, freqüentava alguns locais sem chamar a atenção.
No Carnaval deste ano, no domingo, por exemplo, voou de São Paulo para o Rio sem um único pedido de autógrafo.
Só um passageiro deu sinais de ter reconhecido o treinador. Gritava a todo instante "pega", como fizera Geninho na partida em que o Corinthians foi eliminado pelo River Plate na Libertadores de 2003.
Na ocasião, o lateral Roger acertou um adversário e foi expulso. Geninho não demonstrou ter notado a brincadeira.
Ao final do vôo, um passageiro, enfim, aproximou-se dele:
- Irmão, por favor, pegue minha sacola aí no bagageiro.
Foi atendido prontamente.


Próximo Texto: Para plano longa vida, MSI escolhe técnico vida curta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.