São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betão e Coelho sairão do time

DO ENVIADO A CURITIBA

O primeiro ato de Geninho no Corinthians será "arrumar a cozinha", segundo ele mesmo. Um dos donos dela, o zagueiro Betão, foi ontem à geladeira num dos últimos atos de Ademar Braga.
Para o jogo de domingo, contra o Paraná, ele e o lateral Coelho perderam as posições no time. Sebá e Edson serão os titulares.
"Pode ser uma forma de me preservar, mas não sei se é a melhor hora para sair do time", disse Betão. Ele foi responsabilizado, ao lado de Coelho e Ricardinho. pela eliminação corintiana na Taça Libertadores. Os três, além de Gustavo Nery, tiveram a cabeça pedida pela Gaviões da Fiel.
Betão disse que ele e Coelho já passaram por situação semelhante em 1997. "Estávamos no dente-de-leite. Era lateral-direito, e o Coelho, meia. Trocaram o técnico, fomos afastados, e, depois, trocamos de posição e estamos no clube até hoje", contou.
Ricardinho e Nery continuam na equipe. "Acho que eles estão em um momento de convocação para a seleção e têm de jogar", disse Betão, que elogiou Geninho.
E é no setor dele que o treinador mira. "Temos de manter a ofensividade e arrumar a cozinha."
No ataque, Geninho pode ter em breve uma boa notícia. O atacante Nilmar, 21, está próximo de acerto para sua permanência no Corinthians. Na próxima segunda-feira, a MSI tem de depositar 10 milhões (cerca de R$ 26 milhões) para o Lyon, da França, a fim de ter o jogador em definitivo.
Segundo o diretor da parceira corintiana, Paulo Angioni, isso será feito. O procurador de Nilmar, Orlando da Hora, está em São Paulo e já negocia com Kia Joorabchian o novo contrato do atacante, artilheiro corintiano nesta temporada, com 24 gols. (EAR)


Texto Anterior: Memória: "Pega, pega" de Geninho iniciou crise do clube
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Schumacher adia decisão sobre seu futuro e pressiona Ferrari pelo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.