São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança de categoria está descartada este ano

DO ENVIADO A DETROIT

Após o combate de sábado, Popó voltou atrás sobre uma possível mudança de categoria este ano, ao afirmar que vai continuar como superpena. Na sexta-feira, o brasileiro teve de eliminar excesso de peso (300 gramas) para se enquadrar na categoria e justificou-se alegando irregularidades na balança. Autoridades negaram.
O presidente da OMB, Francisco Valcarcel, afirmou à Folha no meio da semana que, caso Popó oficializasse o desejo de ascender de peso, seria colocado como desafiante oficial entre os leves (categoria imediatamente superior).
""Ele não tem de eliminar tanto peso e não faria sentido abandonar o cinturão sem outro título", argumenta Ricardo Maldonado, representante internacional de Popó, ao refutar a hipótese.
A próxima apresentação de Popó deve ocorrer na segunda metade de agosto. Tal combate deve ser exibido pela rede de TV aberta norte-americana ABC, pois as negociações foram confirmadas à Folha por Bob Yalen, executivo da emissora. ""Gostei da data da próxima luta, pois a de sábado não exigiu tanto de mim, foi bem rápida", disse Popó. (EO)


Texto Anterior: Boxe: Técnica é a deficiência de Popó
Próximo Texto: Panorâmica: Seleções favoritas estréiam com vitória na Euro-2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.