São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas exploram virada sobre o Palmeiras para reverter resultado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos vai explorar a virada obtida sobre o Palmeiras na última partida das semifinais do Campeonato Paulista para tentar chegar ao seu 16º título estadual no próximo domingo, na segunda partida da decisão. Há 16 anos os santistas não erguem a taça.
A classificação santista para as finais veio com uma virada do time no segundo jogo contra o Palmeiras, após empate de 0 a 0 no primeiro. Mesmo saindo perdendo de 2 a 0, o Santos conseguiu vencer a segunda partida por 3 a 2. O último gol foi marcado aos 45min do segundo tempo.
O técnico Giba vai usar esse argumento para convencer os seus atletas de que, com o mesmo espírito, será possível reverter a situação contra o São Paulo. O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão.
""O campeonato ainda não acabou. O Santos mostrou que tem força. Jogamos de igual para igual contra o São Paulo. Se conseguimos reverter o resultado na semifinal contra o Palmeiras, por que não podemos fazer o mesmo agora? No Paulista, há muitas histórias de equipes que perderam o primeiro jogo e se recuperaram depois", afirmou Giba.
Segundo ele, seu time foi preparado para uma decisão de 180 minutos. ""Disputamos só 90 minutos. Ou seja, estamos apenas na metade. Contra o Palmeiras, viramos no segundo tempo."
""A torcida não pode deixar de acreditar naquilo que a gente acredita. Conseguimos reverter essa mesma vantagem nas semifinais e vamos conseguir de novo", disse o atacante Caio.
O goleiro Carlos Germano, para quem o Santos jogou melhor do que o São Paulo anteontem, apesar da derrota de 1 a 0, tem a mesma opinião: ""Tomamos um gol de bobeira, mas criamos muitas chances de empatar. Não tem nada definido ainda".



Texto Anterior: Equipe aposta em psicologia
Próximo Texto: Time entra hoje com recurso para ter Anderson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.