São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Caxias e Inter querem entrar na Justiça desportiva contra escalação do Grêmio

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho deste ano, mas pode acabar ficando de fora da decisão no ""tapetão" -o time do técnico Antonio Lopes, que foi campeão do segundo turno, deveria decidir o título da competição contra o Caxias, que venceu o primeiro turno.
As diretorias do Caxias e do Internacional manifestaram a intenção de entrar na Justiça desportiva contra a equipe.
O motivo é a escalação do atacante Adriano, na partida de sábado, contra o Caxias, que valeu a vaga ao Grêmio -o Grêmio venceu por 1 a 0 com um gol do meia Itaqui.
Emprestado do Chapecoense, Adriano não teria a documentação regularizada para participar do Estadual.
Além da questão judicial, o Grêmio terá pelo menos um desfalque no primeiro jogo da final.
O meia Itaqui recebeu o terceiro cartão amarelo, e não poderá jogar se o Grêmio estiver na decisão do campeonato.
O Internacional venceu ontem por 3 a 1 o Juventude no Beira-Rio. Com o resultado e a derrota do Grêmio no ""tapetão", a equipe ainda sonha com o título.
Os times gaúchos fracassaram no primeiro semestre no âmbito nacional. Grêmio e Internacional, que costumam fazer boas campanhas na Copa do Brasil, foram eliminados precocemente do principal torneio nacional na primeira metade do ano.
O Juventude, último campeão da Copa do Brasil, disputou a Libertadores da América, mas foi o único time brasileiro a ser eliminado da competição na primeira fase. A equipe ainda está dando adeus ao patrocínio da Parmalat.
O Grêmio investiu pesado para a temporada, adquirindo jogadores de alto nível, como o atacante Paulo Nunes e o meia Zinho, mas colecionou fracassou -o técnico Leão até deixou o clube no começo do ano.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Time entra hoje com recurso para ter Anderson
Próximo Texto: Palmeiras faz acordo para Euller jogar a final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.