São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-atleta pede Kaká para jogo com Costa Rica

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo ainda internado no Hospital do Coração e do outro lado do mundo, Pelé não deixou de dar palpites na seleção do técnico Luiz Felipe Scolari.
"Acho que o Felipão poderia escalar o Kaká na partida contra a Costa Rica [amanhã, em Suwon", que vale pouca coisa. Seria bom ele ter uma experiência de Copa do Mundo", afirmou o ex-jogador.
Para Pelé, a pouca idade de Kaká - 20 anos- não é desculpa para o treinador não escalá-lo. "Seria uma ótima oportunidade para o Kaká. Ele é jovem, mas isso não quer dizer nada. Eu joguei, aos 17 anos, uma partida decisiva da Copa de 1958 contra o País de Gales. Se o time perdesse, estaria fora", lembrou Pelé, que acredita que, com os últimos resultados, o Brasil tenha boas chances de conquistar a Copa.
"Já fiz minha parte sorteando esse grupo para a seleção. Agora, espero que ela faça a sua", brincou, em referência à chave do Brasil, considerada uma das mais fracas do Mundial.
Ele lamentou a eliminação da França, ocorrida ontem: "Essas surpresas são normais em Copas. Apontei Portugal como favorito, mas eles ainda não se classificaram". (ALF)


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Futebol: Reação alérgica põe Pelé na UTI em SP

Próximo Texto: Basquete: A uma vitória do tri, LA Lakers já quer próxima temporada da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.