São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em grupo "gordo", time de Zico se destaca por leveza

DO ENVIADO A KAISERSLAUTERN

Pelo noticiário pré-Copa, o Japão será o único time do Grupo F que estreará em forma no Mundial. Os seus rivais, Croácia, Austrália e Brasil, estão envolvidos em polêmicas de peso nas vésperas da competição.
A novela de Ronaldo com seu peso virou até caso de rusga com o presidente da República. Na Croácia, um dos mais badalados do time, Niko Kranjcar (filho do técnico), é criticado por estar fora de forma.
Agora, a Austrália também se meteu em enrascadas relacionadas à balança. Lothar Eiermann, gerente e às vezes chefe de cozinha do hotel onde o time estava hospedado, atribuiu as más atuações em amistosos ao excesso de comida.
"Não me impressiona o fato de eles terem começado o jogo muito mal. Eles comem muito. Alguns colocam três bifes no prato", disse. A declaração foi publicada pelo diário australiano "Sydney Morning Herald".
A notícia pode ser boa para a seleção de Zico. Em peso, os japoneses têm em média 72,7 kg -é a terceira mais leve do Mundial. Em compensação, os australianos, com em média 80,6 kg, são os mais pesados.
Sem problemas de peso, Zico só se preocupa com uma contusão em sua equipe. "Nosso único desfalque certo no primeiro jogo é o Akira Kagi. Mas o caso dele é de contusão. Kagi está se recuperando rápido. Espero já contar com ele para a partida contra a Croácia", declara o treinador. (GR)


Texto Anterior: Holandês acaba com lugar cativo no time australiano
Próximo Texto: Ponta holandês bate dois países
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.