São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zerado fora da Vila, Santos pega Flu no Rio

Na zona de rebaixamento, equipe paulista duela com o lanterna em busca da primeira vitória como visitante neste Brasileiro

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

Em jejum como visitante no Brasileiro, o Santos tenta seus primeiros pontos fora de casa diante do Fluminense, às 20h30, no Maracanã. Até agora foram três derrotas longe da Vila Belmiro, dos cinco jogos disputados no campeonato.
Enquanto isso, fora de campo, os santistas buscam a contratação de reforços, possivelmente com parceria da Traffic, que é associada do Palmeiras.
Não é à toa. A equipe só fez quatro pontos no Brasileiro, todos na Vila Belmiro. E o zagueiro Betão está incomodado.
"Vamos ver se acabamos com isso na quinta-feira [hoje]. Não precisamos nem falar da dificuldade que é enfrentar o Fluminense. Trata-se de uma das principais equipes do futebol brasileiro. Mas, independentemente do time que eles escalarem, temos que conquistar essa vitória", disse o zagueiro.
O Fluminense tem dado pouca atenção ao Brasileiro -está na lanterna na competição, com um ponto. Atletas e o técnico Renato Gaúcho admitem que a prioridade é a final da Libertadores, contra a LDU.
"Nesse momento é praticamente impossível não pensar na final da Libertadores. Mas duas ou três rodadas depois da final vamos entrar com tudo [no Brasileiro]", afirmou o treinador do time carioca.
Renato não terá o zagueiro Thiago Silva, na seleção, e o meia Thiago Neves, suspenso.
Já o técnico Cuca, do Santos, não contará com o lateral Kléber, na seleção, o zagueiro Domingos e o atacante Wesley, suspensos. Carlinhos, Fabão e Lima entram. O meia Robson, recém-contratado, é candidato a uma vaga, no lugar de Molina.
"O Robinho [como Robson é chamado] marcou o gol dos reservas, deu bastante velocidade ao ataque. Mas quero deixá-lo como dúvida para a partida. Acima de tudo, mostrou muita vontade. E isso às vezes contagia o grupo", declarou Cuca, que negou ter xingado o árbitro Marcelo de Lima Henrique no jogo contra o Vitória, como foi relatado na súmula.
O técnico Cuca, que é desafeto do juiz, pode ser punido pela Justiça Desportiva.
O técnico se mostrou esperançoso de ter três reforços, em parceria que é negociada entre diretoria e Traffic. Foram apresentados seis nomes ao treinador por dirigentes."Preciso de um lateral, um meia, e outro que prefiro não revelar. Não posso ter 40 atletas no grupo. Fui informado de que cinco ou seis nomes foram citados e que pelo menos dois devem vir."
O goleiro Fábio Costa completa 300 jogos pelo Santos e usará camisa comemorativa.


NA TV - Fluminense x Santos
Sportv (para SP), ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Suíça: Time cai de virada, e torneio já tem uma das anfitriãs eliminada
Próximo Texto: São Paulo: Zé Luis e Richarlyson brigam por vaga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.