São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eufórico, Gama parte, de novo, para negociação

DO PAINEL FC

A direção do Gama considera que deu o xeque-mate no Clube dos 13.
Por isso, a partir de agora, diz que pretende, mais uma vez, retomar as conversas com a entidade e a própria Confederação Brasileira de Futebol.
O advogado Heitor Bastos Tigre, contratado pelo clube para ajudar Paulo Goyaz nas reuniões com a Fifa, em Zurique, mostrou-se contrário à entrada na Justiça comum da Suíça. Pelo menos, por enquanto.
Com o desespero do grupo que reúne 20 dos principais times do país, sob risco de ver seus associados sem atividades importantes no segundo semestre, o Gama acha que volta a ser possível todos sentarem à mesa para discutir como ficará o futebol brasileiro.
O time espera que a CBF e o Clube dos 13 intercedam junto à Fifa para que ""suspenda a suspensão" do Gama antes da reunião da entidade, em setembro, na Austrália.
Caso Clube dos 13 e CBF continuem irredutíveis, o Gama voltará a atacar. Aí, sim, entraria com uma ação em Zurique, além de aumentar a pressão para que a Fifa puna também outros clubes, como Bahia, Botafogo-RJ e São Paulo, que recorreram à Justiça comum por intermédio de terceiros antes que o Gama o fizesse.
Na avaliação de Wágner Marques, homem forte do time do DF, a confusão já foi longe demais. ""Eles tanto fizeram que acabaram se complicando", afirmou ontem.
Para ele, se a Fifa for fazer uma investigação a fundo no futebol brasileiro, ""não sobre pedra sobre pedra".
O dirigente lembrou ainda que não há unanimidade no Clube dos 13, diferentemente do que apregoa Eurico Miranda, contra a participação do Gama na Série A.
Times como Corinthians, Palmeiras e agora o Cruzeiro já chegaram a levantar a hipótese de incluir o Gama na primeira divisão. O maior problema continua sendo Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco e deputado federal (PPB-RJ), para quem a briga contra o Gama virou questão de honra. (JCA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.