São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras põe desmanche à prova

DA REPORTAGEM LOCAL

Com oito inexpressivos reforços, após perder o técnico Luiz Felipe Scolari e algumas das estrelas que haviam restado do desmanche do início do ano, o Palmeiras põe à prova hoje o time mais modesto da era Parmalat, em sua estréia na Copa dos Campeões, contra o Cruzeiro, às 21h40, em João Pessoa (PB).
Dirigido por Flávio Teixeira, o Murtosa, que era auxiliar de Scolari, o time acredita que pode repetir a campanha do primeiro semestre, que o levou ao título do Torneio Rio-São Paulo e à final da Libertadores, desprezando o favoritismo para usar de novo o estigma de azarão como estratégia.
No primeiro semestre, após se desfazer dos atletas mais caros, como Paulo Nunes, Zinho, Evair, Oséas e Cléber, o time conseguiu, com essa tática, superar o favoritismo do Corinthians, o seu maior rival, na principal competição para ambos, a Taça Libertadores.
Desta vez, entra no torneio -que representa o caminho mais curto para poder voltar a disputar a mais importante competição sul-americana- sem o meia Alex (no Parma), o volante César Sampaio (no La Coruña), o zagueiro Roque Júnior (no Milan), o lateral Thiago (no AEK, da Grécia) e o atacante Luís Cláudio (no Rayo Vallecano).
Como se não bastasse, o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Júnior foram convocados pela seleção brasileira, e o atacante Marcelo Ramos, que deve ser devolvido ao Cruzeiro, está machucado, assim como o zagueiro Argel, outro que deve ser negociado.
Como reforços para a temporada, o time recebeu os zagueiros Paulo Turra, do Caxias, e Gilmar, do Zaragoza (ESP), os meias Lopes, do Volta Redonda, Juninho, do União São João, e Doriva, do Joinville, o volante Tite, do Caxias, o atacante Alberto, do Rio Branco, e o lateral-esquerdo Jadílson, do Botafogo-SP.
O único negócio de vulto do time foi a compra do passe do atacante Euller, da Parmalat.
Gilmar, que se apresentou apenas ontem no clube para exames médicos, ainda não poderá estrear.
Dos recém-contratados, Paulo Turra e Tite foram confirmados na equipe, que deverá ter também como titular Jorginho, do time B, na vaga de Júnior.
""Fui o capitão do Caxias na conquista do último Campeonato Gaúcho. Sou um jogador que exerce uma liderança positiva no grupo", afirmou Turra.
A liderança, no entanto, Murtosa está colocando sob responsabilidade do colombiano Asprilla, o segundo jogador mais velho do time, atrás apenas de Fernando.
NA TV - Bandeirantes (só SP e MG), Globo e Sportv (canal alternativo), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: Culpi planeja novas dispensas de jogadores
Próximo Texto: Cruzeiro vê competição com desprezo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.