São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edílson é trunfo para troca com Djalminha

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o Vasco está oferecendo o atacante Viola e estuda a possibilidade de ceder o meia Juninho para ter Edílson, a diretoria do Corinthians tenta trocar o atacante pelo meia ofensivo Djalminha, do La Coruña, que vinha sendo anunciado como possível reforço do Flamengo.
A diretoria corintiana nega a proposta para não atrapalhar as negociações. O empresário de Edílson, Luiz Viana, confirmou haver interesse por parte de um clube do exterior no jogador.
O La Coruña contratou recentemente o volante César Sampaio, do Palmeiras, e conta com outros dois brasileiros em seu time, Mauro Silva e Flávio Conceição. Foi o clube espanhol quem vendeu o atacante Luizão ao parceiro corintiano, o fundo de investimentos norte-americano HMTF, em julho do ano passado.
Juninho, do Vasco, que passa férias no Recife, disse ontem em um programa de TV que seu destino no é incerto e ""há grandes chances de ir para o Corinthians".
Os dirigentes paulistas não aceitaram a oferta de US$ 4 milhões do vice-presidente do futebol do Vasco, Eurico Miranda, mas estariam dispostos a discutir trocas.
Um intercâmbio de jogadores já está sendo negociado pelo HMTF com o Cruzeiro. A conclusão das trocas dependia, no entanto, do aval do novo técnico do time mineiro, Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras, aguardado hoje em Belo Horizonte.
Caso a troca por Djalminha seja confirmada, o intercâmbio poderá ser prejudicado, uma vez que o principal interesse do Cruzeiro no time corintiano é Edilson. O Corinthians, por sua vez, tem interesse no zagueiro Cléber, no volante Marcos Paulo e nos atacantes Marcelo Ramos e Oséas.
Enquanto não consegue reforços expressivos, o Corinthians anunciou ontem mais uma contratação, a do volante Ivair, 31, campeão gaúcho pelo Caxias.
O clube ainda não desistiu do volante Vágner, ex-São Paulo, com passe preso à Roma.
O goleiro Velloso pode ser apresentado hoje, caso consiga a liberação do Atlético-MG. (MS)



Texto Anterior: Cruzeiro vê competição com desprezo
Próximo Texto: Parreira é contratado pelo Atlético-MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.