São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medo do tédio leva jogador a se aposentar

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão de abandonar o futebol, após a Copa dos Campeões, foi tomada por Raí, anteontem, como fruto de um longo período de reflexão. Com medo de ficar entediado, mas de ser obrigado a continuar jogando por força de contrato, o meia optou pela aposentadoria.
O jogador revelou os seus planos ontem, após o treino da equipe, ao comentar o contrato assinado no dia anterior para defender o São Paulo no torneio em Maceió e João Pessoa.
Por enquanto, Raí evita dar detalhes sobre o seu futuro, dizendo apenas que vai tocar projetos pessoais.

Pergunta - Segundo o técnico do São Paulo, Levir Culpi, você decidiu assinar um contrato em branco com o clube. Como foi isso?
Raí -
Assinei um contrato por apenas 15 dias. Esses jogos pela Copa dos Campeões serão os meus últimos. Decidi que vou parar de jogar. É bom que a torcida saiba para se preparar.

Pergunta - Por que você tomou essa decisão?
Raí -
Se assinasse um contrato, mais longo, não sei se continuaria tendo a mesma vontade para jogar, por isso achei melhor parar. Também tem o fato de ser um momento vitorioso para mim, apesar de o São Paulo ter perdido a Copa do Brasil. Consegui me recuperar da cirurgia no joelho e voltei a jogar bem.

Pergunta - A preocupação era sair por cima?
Raí -
Não é isso. O fato de ser um momento vitorioso na minha carreira vai dar mais força aos meus projetos pessoais.

Pergunta - Qual passará a ser a sua principal atividade? Você pensa em administrar um clube de futebol?
Raí -
Por enquanto, não penso em fazer isso. Tenho alguns projetos pessoais, mas não há nada certo.
Pergunta - A derrota para o Cruzeiro o influenciou?
Raí - Decidi na segunda-feira, mas não teve nenhuma relação com a derrota. Pensei muito, porque é uma decisão difícil e muita gente, como as minhas filhas, queria que eu continuasse.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Amistoso deverá marcar despedida oficial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.