São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Mundial verá o atleta do nado "cachorrinho"

DA EFE

O nadador que, nos Jogos de Sydney-2000, completou os 100 m livre no estilo ""cachorrinho" vai disputar o nono Mundial de Desportos Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, de 16 a 29 deste mês.
Eric Moussambani, de Guiné Equatorial, aprendeu a nadar em janeiro do ano passado em uma piscina de 20 metros e em setembro terminou os 100 m livre em 1min52s72 -o recorde mundial da prova, estabelecido pelo holandês Pieter van den Hoogenband nos Jogos, é 47s84.
Moussambani nadou sozinho, já que seus dois adversários na série queimaram a largada e foram desclassificados, e foi aplaudido pelos 17 mil torcedores que acompanhavam as provas de natação.
O nadador ganhou fama mundial, foi convidado para gravar comerciais -o governo de seu país até lançou um selo em sua homenagem- e há quatro meses treina em Badia del Vallês (Espanha). A cidade cede as instalações e técnicos ao guinéu-equatoriano.
No embarque de Moussambani para o Mundial do Japão, diversas autoridades de Badia del Vallês estiveram presentes para se despedir do nadador, que deve retornar aos treinos na cidade espanhola em setembro.



Texto Anterior: Olimpíada: Crescem atos contra Jogos em Pequim
Próximo Texto: Tênis: Guga viaja para disputar série de competições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.