UOL


São Paulo, sábado, 12 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Ecclestone diz que Barrichello é "mercenário"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em entrevista à imprensa britânica, Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, disparou sua metralhadora giratória contra Rubens Barrichello. Para ele, o brasileiro é um "mercenário", já que aceita, com passividade, ser apenas o segundo piloto da Ferrari.
Para ele, a situação criada pela equipe impede que Schumacher possa ser comparado a Ayrton Senna, tricampeão da categoria, que enfrentava concorrência.
"Michael é o melhor no momento, mas é difícil dizer se ele é superior a Ayrton, que sempre teve um companheiro de equipe para forçá-lo", disse Ecclestone.
O dirigente afirmou que, no atual momento da F-1, o único piloto em condições de bater Schumacher é Barrichello, que, no entanto, é impedido de fazê-lo.
"Nunca teremos uma corrida justa com o Michael porque o seu companheiro de equipe não pode vencer", ironizou Ecclestone.
"Isso está em Rubens. Você acaba se tornando um mercenário e ele é um desses caras que ficam contentes somente em correr com o Michael", completou.
Para o dirigente, caso outros pilotos, como Fernando Alonso (Renault), Juan Pablo Montoya (Williams) ou Kimi Raikkonen (McLaren), guiassem o outro carro da Ferrari, a história do campeonato "seria diferente".
"Isso faria o Schumacher acordar. Eu não apostaria o meu dinheiro nele nessas circunstâncias", afirmou Ecclestone.


Texto Anterior: Desportos aquáticos: Fora d'água, Brasil tenta salvar Mundial
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras pode ser líder da Série B hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.