São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caseiro, São Paulo usa o Morumbi pela liderança

Único time 100% em casa no Brasileiro adota esquema 3-5-2 contra o Grêmio

Respaldado no retrospecto, Muricy disse que time sabe encaixar jogo e cobrou do elenco a responsabilidade de vencer como mandante


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Que o São Paulo tem um dos melhor elencos do Brasil é realidade. Mas é no fator campo que o técnico Muricy Ramalho se apóia, nesta volta ao Brasileiro, para seguir como postulante à liderança do campeonato.
Única equipe que ostenta o aproveitamento de 100% jogando em casa, o São Paulo pega o Grêmio hoje, às 20h30.
Com 20 pontos, o time está a apenas um ponto dos líderes Cruzeiro e Internacional e conta com estatísticas favoráveis para intimidar os gaúchos.
Nenhuma equipe de outro Estado conseguiu fazer gol no Morumbi neste Brasileiro. Nos cinco jogos que disputou em casa, o time de Muricy Ramalho levou somente um gol -no clássico contra o Palmeiras.
Além disso, os dois placares mais expressivos da equipe no torneio também foram obtidos em casa: 4 a 0 no Santa Cruz e 4 a 1 diante dos palmeirenses.
Foi no Morumbi também que Ricardo Oliveira, depois de um longo período de recuperação de lesão no joelho, desencantou no clube e anotou os seus dois únicos gols até agora no Campeonato Nacional.
Ciente do poder da sua equipe, Muricy não esconde a satisfação de ter um retrospecto tão bom em casa. "Aqui no Morumbi, o jogo da equipe encaixa. É um campo grande, em que todos gostam de jogar. E tem o apoio da torcida. Mas aqui eu cobro responsabilidade dos jogadores. Tem que estar sempre focado", afirmou o treinador, que ontem levou seus jogadores para trabalhar no estádio.
Confirmado no ataque titular ao lado de Thiago, Ricardo Oliveira disse estar confiante.
"Tudo nos favorece. A necessidade de sair para o jogo é nossa. E jogar ao lado do Thiago não vai ser problema. Nosso entrosamento é muito bom", declarou o atacante, que disse ter se esquecido de quem está jogando no Grêmio por causa da interrupção do Brasileiro.
"Olha, não consigo me lembrar de nenhum jogador deles agora. Todo mundo estava com a cabeça na Copa. Mas com certeza, quando entrar em campo, vou lembrar de muitos deles", completou o atacante.
Em relação ao esquema, Muricy fez mistério, mas vai seguir com o 3-5-2. Com Fabão e André Dias suspensos, a defesa deverá ser formada por Alex Silva, Lugano e Alex, já que Edcarlos deverá ser poupado.
Já o Grêmio pode ter um ex-são-paulino para substituir o meia Hugo (suspenso) na partida de hoje à noite.
Rafinha estava emprestado pelo São Paulo ao Santo André e foi contratado pelo Grêmio em maio. O técnico Mano Menezes não quis dar a escalação.
"Nós costumeiramente estamos definindo a equipe só no dia do jogo. Vamos fazer novamente isso", disse ele.


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Sem dor: Jonas deve voltar logo
Próximo Texto: Libertadores: Técnico vê jogo como treino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.