São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Webber vence e reclama da Red Bull

Preterido na hora de usar asa nova, australiano ganha a terceira no ano

GP da Inglaterra
Mark Webber 1h24min38s200
Lewis Hamilton 1h24min39s560
Nico Rosberg 1h24min59s507

TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

Pela terceira vez neste ano, Mark Webber venceu um GP. Pela terceira vez neste ano, venceu de ponta a ponta.
Mas ontem, em Silverstone, o triunfo teve um gosto especial, quase de vingança.
Insatisfeito com a decisão da Red Bull de dar a única asa dianteira nova a seu companheiro, Sebastian Vettel, no treino de classificação de anteontem, Webber trocou a comemoração por um desabafo, via rádio, logo depois de receber a bandeirada.
"Nada mau para um segundo piloto", desabafou Webber, único a vencer três corridas nesta temporada.
Mais tarde, depois de dividir o pódio com Lewis Hamilton, o segundo, e Nico Rosberg, o terceiro, Webber manteve as críticas ao time.
"Tenho certeza de que teremos uma boa conversa. Hoje [ontem] as coisas deram certo para mim e é isso o que importa", afirmou o australiano, terceiro no Mundial com 128 pontos -Hamilton lidera, 17 pontos à frente.
"Obviamente não fiquei feliz com a decisão da equipe, mas isso acontece. Foi uma situação única, a primeira vez que o time tinha apenas uma peça", explicou ele, sobre a escolha da Red Bull em deixar Vettel usar a asa dianteira com a alegação de que ele tinha mais pontos do que o companheiro.
"Honestamente eu não teria renovado meu contrato para o ano que vem se eu acreditasse que as coisas seriam assim daqui para a frente. E foi por isso que fiquei tão desapontado", completou.
Mas a decepção de anteontem durou pouco. E transformou-se em satisfação logo na largada do GP da Inglaterra.
Partindo do segundo posto do grid, Webber ganhou a posição de seu companheiro de Red Bull na primeira curva. Na disputa pelo segundo lugar com Hamilton, que largara em quarto, Vettel acabou com um pneu furado e caiu para o fim do grid antes de ir aos boxes para trocá-lo.
"Na verdade, foi tudo bem direto. Fiz uma boa largada e estava determinado a fazer com que aquela primeira curva fosse minha", resumiu Webber, que não deixou mais a liderança da prova até cruzar a linha de chegada.
Enquanto o australiano guiava sem ser de fato incomodado por Hamilton, Vettel fazia uma bela corrida de recuperação depois do incidente na largada. Na 37ª volta, o alemão já aparecia na zona de pontuação. No final, recebeu a bandeirada na sétima posição e caiu para quarto no campeonato, com sete pontos a menos que Webber.
"Não senti nada na largada, então não sei ao certo o que aconteceu. Mas marquei alguns pontos", disse Vettel.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Um mundo que torce: ¡¡Yo soy español, español, español!!
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.