São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olhar é arma de Dida durante pênaltis

dos enviados a Ciudad del Este

O técnico Wanderley Luxemburgo, após a partida de ontem contra os argentinos, alçou Dida ao patamar de Taffarel, que considera o goleiro mais importante da história da seleção brasileira.
""Goleiro é aquele que na hora que você precisa está presente", disse o treinador, elogiando as atuações de Dida na Copa América, em especial nos jogos contra o Chile e a Argentina, quando defendeu pênaltis, evitando o empate dos adversários.
Dando a entender que, pelo menos no aspecto técnico, Taffarel e Dida podem não ser os melhores, o técnico mostrou-se satisfeito pela capacidade de tranquilizar a defesa da seleção e decidir as partidas que ambos têm.
O goleiro, que até pouco tempo estava na reserva do inexpressivo Lugano (Suíça), após ter entrado em litígio trabalhista com o Cruzeiro, passou a ser a principal atração da seleção brasileira na Copa América.
Ontem, o atacante Ronaldo também o elogiava como responsável pela vitória brasileira sobre os argentinos.
Dida afirmou que o segredo para defender pênaltis é estar sempre concentrado e confiante. ""Na hora do pênalti, olho para o adversário e imagino o que ele pode fazer. Graças a Deus, hoje (ontem) imaginei a coisa certa", comemorou o goleiro, que está sendo contratado pelo Corinthians.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que participou da entrevista coletiva após o jogo ao lado de Ronaldo e Dida, também elogiou a atuação do goleiro e admitiu que os brasileiros tiveram problemas ontem.
""A Argentina fez o gol muito cedo e isso nos atrapalhou", disse Roberto Carlos, concordando com o técnico Wanderley Luxemburgo, para quem o Brasil só melhorou na etapa final.
Para o lateral, um dos pontos positivos da seleção ontem foi não ter entrado na catimba dos argentinos. Segundo Roberto Carlos, quando percebeu que Antônio Carlos e Ortega poderiam chegar a trocar agressões, ele decidiu intervir para evitar que os dois fossem expulsos.
""Nós ganhamos na bola", comentou. ""Mostramos que não precisávamos catimbar para vencer." (AGz e JCA)


Texto Anterior: Lista para Copa das Confederações sai hoje
Próximo Texto: Chile pára a sensação Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.