São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico de Ronaldo só quer ter jogador "feliz"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em suas primeiras declarações após o anúncio de Ronaldo de que quer deixar a Inter de Milão, o técnico da equipe, Héctor Cúper, só piorou o já desagradável clima entre o atacante o clube.
"Um jogador só deve permanecer em uma equipe se está contente, porque o verdadeiro privilégio, para um clube, é contar com jogadores felizes em trabalhar", afirmou Cúper, numa entrevista para a TV espanhola Cadena SER, reproduzida ontem pelo diário italiano "La Gazzetta dello Sport".
"Quando um jogador importante vai embora, sempre se perde algo. Mas também sempre se pode remediar, embora não existam tantos jogadores como Ronaldo no mundo", contemporizou.
Apesar de o atacante não admitir publicamente, a complicada relação com Cúper é um dos motivos de sua insatisfação na Inter.
Na avaliação de Ronaldo, o técnico o ignorou justo no momento em que ele mais precisava de ajuda. No primeiro semestre, quando o jogador acabava de se recuperar de uma lesão muscular que o deixou parado por três meses, Cúper o deixou na reserva em algumas partidas e não teria se esforçado para que ele ficasse pronto a tempo para a Copa-2002.
O centroavante considera que só pôde jogar o Mundial porque peitou a Inter, fez parte do tratamento no Brasil e mostrou a Scolari que poderia ser convocado.
Ainda assim, Cúper disse não ter influência alguma no desejo de Ronaldo de sair. "Não tenho relação ruim com ninguém na Inter. É a Ronaldo que tem que se perguntar se há problemas. Aqui, na Inter, ninguém me disse que não o queria. Pelo contrário."
O zagueiro Cannavaro, recém-contratado pela Inter, confirmou que Ronaldo é querido no time. "Ele é um campeão e um profissional exemplar. Tenho certeza de que ele vai ficar, pois a Inter sem o Ronaldo é impensável", disse.
Segundo a "Gazzetta dello Sport", Ronaldo, que tem treinado sozinho, teria se recusado a posar com a camisa da Inter para um álbum de figurinhas, alegando não ter sido avisado.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Futebol: Eleitor de Ciro, Teixeira recebe PT na CBF
Próximo Texto: Panorâmica: Futebol: Milan desiste de contratar o zagueiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.