São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca finalizar 1º turno no G4

Em caso de vitória sobre o Fluminense hoje, no Maracanã, equipe acumula o quarto triunfo consecutivo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com o objetivo de encerrar hoje sua participação no primeiro turno do Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores, o Santos volta a jogar fora de casa após duas partidas vitoriosas na Vila Belmiro.
Se vencer o Fluminense a partir das 18h10, no Maracanã, o time de Vanderlei Luxemburgo conquista a quarta vitória seguida na competição, mas só entra no G4 (bloco dos quatro primeiros que se classificam à Libertadores) se Grêmio, Goiás e Cruzeiro tropeçarem.
Para os santistas, a disputa pelo título ficou em segundo plano na lista de prioridades. "Nosso objetivo é focar os quatro primeiros lugares e, se mais para a frente vencermos os jogos que perdemos em casa, vamos lutar pelo título", disse o atacante Marcos Aurélio.
"Acredito que os times que estão lá em cima também vão ter os tropeços que a gente teve no início", disse o jogador.
O volante Rodrigo Souto, que tem se destacado nas partidas mesmo com a ausência de Maldonado (em tratamento), acredita que uma vitória contra o Fluminense será essencial para a seqüência do Santos na competição. O fato de a partida ser no Maracanã, segundo ele, pode ser um fator positivo.
"A gente sabe que o Maracanã é um excelente estádio para se jogar, um local neutro em que a torcida fica bem distante", afirmou o jogador.
Rodrigo Souto espera, para o confronto de hoje, que o Santos repita as boas apresentações que fez nas últimas três rodadas. Para ele, a tranqüilidade dos atletas pode ter contribuído para as vitórias.
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Kléber, que vinha jogando no meio e está suspenso, Luxemburgo deve mudar o esquema e voltar ao 3-5-2.
O lateral-direito Alessandro continua tratando contratura na coxa esquerda, deixando a vaga de titular para Baiano.


Texto Anterior: Desfalques: Richarlyson e Borges levam cartão e não encaram Goiás
Próximo Texto: Precaução: Petkovic fica na reserva hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.