São Paulo, quarta, 12 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Atacante é convocado para o Mundial
Inativo, Carlão volta a comandar o Brasil

da Reportagem Local

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Radamés Lattari, anunciou ontem a lista com os 18 atletas inscritos para o Mundial do Japão, em novembro.
O grupo definitivo de 12 jogadores será anunciado em outubro.
A convocação trouxe apenas uma singularidade: Carlão, 34, que, mesmo sem clube desde o final de abril e treinando para jogar vôlei de praia em 99, volta como capitão da equipe.
"O Carlão está motivado em se despedir disputando um Mundial. Em forma, ele pode nos ajudar muito", disse Lattari.
Gílson, 30, eleito melhor atacante da última Superliga -mas ausente da Liga Mundial-, retorna para disputar posição com Max, 27 (antigo titular), e Roim, 23.
Foram convocados ainda: Maurício e Ricardinho (levantadores), André, Douglas, Itápolis, Gustavo, Kid, Nalbert, Giba e Alex.
Quatro atletas só treinarão, a partir de setembro, em caso de contusão ou outros casos de corte: Marcelo Elgarten, Manius, Anderson e Marcelo Negrão -que só aceita voltar em Sydney-2000.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.