São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE
Falta de apoio fez Sissi pensar em se aposentar

Folha - Quais as chances da seleção feminina?
Sissi -
Não pode nunca se apontar a seleção brasileira como favorita, porque não é. Entramos sempre como zebra, porque temos muitas dificuldades. Quem está de fora não sabe, mas é um sofrimento. Se tivéssemos um pouco mais de apoio, seria diferente. A gente nem sabe o que pode acontecer se a seleção não for bem nos Jogos. Sem dúvida será a minha última Olimpíada. Mas cheguei a ponto de, aqui na Austrália, pensar em parar.

Folha - Em largar tudo e abandonar a seleção?
Sissi -
É.

Folha - Esse pensamento tem relação com a decisão da CBF de fazer um amistoso contra os EUA às vésperas da Olimpíada, iniciativa que foi criticada pelas jogadoras?
Sissi -
Aquela derrota (4 a 0 para os EUA, em San Jose) trouxe consequências desagradáveis. Ali não estava o nosso objetivo, nosso objetivo está aqui. Claro que todo mundo jogou de uma maneira diferente. Então, todo o trabalho que fizemos até agora não pode ser colocado à prova em um amistoso.

Folha - E a questão da alimentação na Austrália?
Sissi -
É um problema que sempre existiu para a gente em viagens, debatemos sobre isso há muito tempo, mas não tem jeito. Você precisa de seu corpo para fazer atividade física, mas o que tenho comido aqui é praticamente só pão.

Folha - O fato de iniciar a participação brasileira na Olimpíada aumenta a responsabilidade de vocês?
Sissi -
Essa partida contra a Suécia será um jogo-chave para nós. Se vencermos, já podemos começar a pensar em seguir adiante.

Folha - Há alguma desvantagem em jogar antes de todo mundo?
Sissi -
Claro que a gente queria participar da cerimônia de abertura, mas tudo bem. Dar o pontapé inicial já será uma responsabilidade muito grande.


Texto Anterior: Brasileiras esquecem adversidades para abrir corrida pelo inédito ouro olímpico
Próximo Texto: Jogadoras estranham comida e ficam só no pão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.