São Paulo, sábado, 12 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COB tenta selar paz entre Jade e a CBG

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

A confederação de ginástica ainda nem havia anunciado os atletas que disputarão o Mundial, no mês que vem, e o Comitê Olímpico Brasileiro já costurava uma tentativa de paz entre a ginasta Jade Barbosa e a CBG.
Em reunião na quarta-feira na sede do COB, no Rio, o pai da atleta, Cesar Barbosa, diz ter sido incentivado a aprovar novo contrato da filha com a confederação, pelos serviços a serem prestados por ela na seleção.
Participaram do encontro de duas horas o superintendente- -executivo do COB, Marcus Vinicius Freire, e o diretor José Roberto Perillier. "Eles se comprometeram a marcar nova reunião, com a CBG, para resolver o contrato", afirmou César.
A assessoria do COB disse ontem que não conseguiu localizar Marcus Vinícius, que está nos EUA, para falar do caso.
Não é a primeira vez que o COB intervém na ginástica. Após Diego Hypólito ameaçar parar a carreira por falta de patrocínio, o comitê se comprometeu a ajudá-lo. A entidade dirigida por Carlos Arthur Nuzman ainda foi vital para que o técnico de Diego, Renato Araújo, recebesse salário da CBG.
Apesar da volta de Jade à seleção, ratificada ontem pela CBG com base em seletiva, o pai da atleta descobriu que terá que assinar termo se responsabilizando pela saúde da filha para ela participar de torneios.
"Eles não podem querer me responsabilizar pelos problemas já existentes", afirmou Cesar, referindo-se à séria lesão no punho direito de Jade, que detonou o racha com a CBG.
A presidente em exercício da CBG, Eliana Cecília dos Santos, disse que não só Jade mas todos os atletas convocados para a seleção, em especial os que irão ao Mundial, terão de passar por uma bateria de exames.
Essa bateria e o fato de não poder forçar os treinos com a atleta explicam Jade não ter sido relacionada para o Mundial. Pela lista da CBG, Ethiene Franco, Bruna Leal, Khiuani Dias e Priscila Cobello atuarão ao torneio. No masculino, o destaque é Diego Hypólito.


Texto Anterior: Sem fim: Cbat chama mais 2 atletas, que foram ao Mundial, para depor
Próximo Texto: Olimpíada-2016: Michelle Obama irá à eleição do COI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.