São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partida tem 2 gerações da seleção

da Agência Folha,
em Porto Alegre


Representantes do futuro e do passado recente da seleção brasileira, Ronaldinho, 19, e Dunga, 35, travam hoje mais um duelo no Gre-Nal. Nas finais do Gaúcho-99, em junho, Ronaldinho levou vantagem e o Grêmio foi campeão.
As atuações de Ronaldinho, que incluíram um "chapéu" em Dunga e o gol do título, o levaram à seleção.
No clássico de hoje, o técnico do Inter, Valmir Louruz, pretende evitar a disputa direta entre Dunga e Ronaldinho. O jovem Claiton, que jogava contra o novo astro nas categorias de base, será incumbido da marcação do gremista.
Louruz deu uma idéia de sua preocupação em relação a Ronaldinho ao dizer que, se pudesse, botava os 11 jogadores do Inter a marcar o rival. Dunga, pelo menos, auxiliará Claiton na árdua tarefa.
O capitão do tetra, já sem a velocidade de anos anteriores, é o jogador que inicia boa parte dos ataques do Inter, lançando os companheiros. Ele também é encarregado das cobranças de escanteios e faltas.
Com Louruz, a liderança de Dunga em campo se acentuou, diferentemente do que ocorria na época em que Paulo Autuori era o técnico. Na partida contra a Lusa, na quarta-feira, o volante cobrou mais empenho dos colegas. (CAS e LG)


Texto Anterior: Futebol: Gangorra acirra rivalidade no Gre-Nal
Próximo Texto: Retrospecto dá vantagem ao Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.