São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO
Brasileiro salta no Canadá, sem a concorrência do líder
Rodrigo Pessoa busca a inédita liderança no ranking mundial

da Reportagem Local

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial e bicampeão da Copa do Mundo de hipismo, encerra hoje sua participação no Concurso Internacional de Saltos Sprice Meadows, em Calgary, no Canadá.
Dependendo do resultado, o brasileiro pode assumir a liderança do ranking da FEI (Federação Equestre Internacional).
Na última lista divulgada pela entidade, Pessoa ocupava a segunda posição do ranking, com 2.929,8 pontos. Com 3.608,8, o suíço Willi Melliger é o líder.
Pesa a favor do brasileiro o fato de Melliger não estar presente na competição canadense.
Caso alcance o topo do ranking, Rodrigo Pessoa será o primeiro sul-americano a ocupar a posição.
O brasileiro, que no ano passado, aos 25 anos, se tornou o mais jovem campeão mundial da história do hipismo, moldou seu calendário para a atual temporada para tentar chegar ao topo do ranking da FEI.
Integrante da equipe brasileira medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta-96, Rodrigo Pessoa abriu mão de participar dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em julho e agosto.
O cavaleiro preferiu priorizar competições internacionais que distribuem pontos ao ranking.
Ele atuou apenas como uma espécie de auxiliar técnico da seleção brasileira que conseguiu duas medalhas (ouro por equipes e bronze individual com Vitor Alves Teixeira) no Pan-99.
Na nova função, seus cavalos não precisaram viajar (o centro de treinamento da família Pessoa fica na Bélgica), e ele pôde chegar pouco antes do início das provas.


Texto Anterior: Agora, Hakkinen persegue recordes
Próximo Texto: Triatlo: Brasileiros competem em Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.