São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho "sai da sombra" na fase decisiva

DA REPORTAGEM LOCAL

Há cinco anos na incômoda posição de reserva do intocável levantador Maurício, Ricardinho comemorou muito a arriscada decisão de Bernardinho de deixá-lo em quadra a partir do segundo set do jogo de anteontem.
Na mais importante partida do time, ele conseguiu "sair da sombra" do titular e, ao lado do também reserva Anderson, assegurou a vitória por 3 sets a 1 sobre a Iugoslávia e a vaga na final.
"Acho que principalmente o Anderson foi responsável [pela vitória]. Ele fez o jogo da vida dele", afirmou.
Anderson, reserva do melhor atacante do Mundial, André Nascimento, foi o maior pontuador (19 pontos) e maior destaque da seleção na semifinal.
A decisão de Bernardinho ontem foi motivada por uma lição aprendida na final da Liga Mundial deste ano. No jogo contra a Rússia, ele foi criticado por não ter mantido em quadra no quarto set o time que vencera a etapa anterior -a seleção amargou o vice-campeonato.
"Quando faço a mudança, ela pode dar certo ou não. O importante é arriscar", disse o treinador brasileiro. (ML)


Texto Anterior: Time reedita final da Liga
Próximo Texto: Memória: Em 2 décadas, vôlei virou febre e teve revolução
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.