São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Time não vai se abalar", diz Luxemburgo

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a desclassificação na Copa Sul-americana ontem, na Vila Belmiro, não prejudicará o Santos na seqüência do Campeonato Brasileiro.
"Se tivéssemos um resultado melhor lá [no jogo de ida, na Argentina], hoje [ontem] seria diferente. É triste, mas isso não vai abalar a equipe, que mostrou espírito guerreiro. Gostei disso".
Luxemburgo ainda procurou valorizar o torneio continental, que serviria para o time como uma prévia para a Taça Libertadores da América, meta santista para 2007.
"Como uma competição internacional, a Copa Sul-Americana é importantíssima, mas devemos achar uma fórmula de ajustar melhor o calendário, que desgasta muito as nossas equipes. E até rever os critérios de inscrição de jogadores, já que há o limite de 25 atletas."
Para Luxemburgo, esse teto faz com que várias equipes brasileiras não utilizem seus melhores jogadores, em decorrência da disputa paralela com o Brasileiro.
Para o meia Zé Roberto, o San Lorenzo jogou muito retrancado, o que dificultou as ações ofensivas dos santistas. "A gente sabia que eles vinham todos fechados, e agora é pensar no Brasileiro, no qual ainda temos chances de ser campeões", disse o meia, lembrando que a torcida que esteve na Vila incentivou o time até o final.
O lateral Denis, que entrou no segundo tempo, machucou-se e é dúvida para enfrentar o Botafogo.


Texto Anterior: Vitória magra não basta, e Santos é eliminado
Próximo Texto: São Paulo: André Dias está liberado, mas não pega Juventude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.