São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa vence e ultrapassa Corinthians

da Reportagem Local

A Lusa venceu o Juventude de virada, por 2 a 1, ontem à tarde no Canindé, e chegou ao terceiro lugar no Brasileiro-98, com 34 pontos, passando o Corinthians, que tem um ponto a menos.
O Palmeiras lidera o torneio com 38, e o Santos é o segundo, com 35.
O time de Candinho jogou mal, teve dificuldades para criar chances de gol, mas conseguiu se reabilitar. A Lusa vinha de duas derrotas -para Goiás e Palmeiras.
O gramado molhado atrapalhou os jogadores de ambas as equipes no início da partida.
Escorregando e errando passes, os paulistas não conseguiam articular as jogadas de ataque, e a defesa gaúcha levava vantagem.
A falta de objetividade da Lusa irritou os cerca de 2.000 torcedores presentes no estádio do Canindé.
O Juventude, armado defensivamente pelo técnico Lori Sandri, tentava chegar ao gol adversário por meio de contra-ataques.
A primeira chance de gol da Lusa no primeiro tempo aconteceu logo a 1min. O atacante Leandro pegou a bola na intermediária e bateu forte, rasteiro. O goleiro Humberto espalmou para escanteio.
O Juventude abriu o placar aos 16min. Lauro bateu falta pela direita, a zaga da Lusa falhou, e Capone escorou de cabeça, no canto direito baixo de Fabiano.
Aos 25min, o time de Candinho teve duas chances de empatar. Alexandre Chagas cruzou da direita, e Evair, livre na área, bateu forte para ótima defesa de Humberto.
Na cobrança de escanteio, a bola sobrou novamente para Evair, que chutou em cima da zaga gaúcha.
O time de Candinho tanto insistiu que chegou ao empate no fim do primeiro tempo.
Aos 45min, o lateral Augusto cobrou escanteio, o goleiro não conseguiu chegar à bola, e o zagueiro Fabrício, de cabeça, fez 1 a 1.
No segundo tempo, a Lusa voltou a encontrar dificuldades para levar perigo ao gol de Humberto. Sem criatividade, o time do Canindé tocava a bola, mas não conseguia invadir a área gaúcha.
O Juventude perdeu um gol feito aos 38min. Rodrigo Gral, livre na pequena área, chutou rente à trave direita de Fabiano.
Um minuto depois veio o gol da vitória da Lusa. O meia Alexandre recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Marcão e bateu forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Humberto.
Na comemoração, o meia beijou a camisa da Lusa e fez gestos para a torcida, que vaiara o time durante parte da etapa final.
Aos 47min, Simão fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Evair desperdiçou, sem goleiro, chutando por cima. (FERNANDO MELLO)
²
Lusa 2 Fabiano; Alexandre Chagas (Ricardo Lopes), César, Fabrício e Augusto; Simão, Carlinhos, Alexandre e Evandro; Evair e Leandro (Aílton) Técnico: Candinho
Juventude 1 Humberto; Borges Neto, Capone, Índio e Édson; Marcão, Flávio, Lauro (Wallace) e Luiz Antônio (Rogério); Rodrigo Gral e Marco Aurélio (Sandro Sotilli)
Técnico: Lori Sandri ² Local: estádio do Canindé; Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG); Renda: não divulgada; Público: 2.175 pagantes; Cartões amarelos: Flávio e Wallace (J); Alexandre e Simão (L); Gols: Capone, aos 16min, e Fabrício, aos 45min do primeiro tempo; Alexandre, aos 39min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.