São Paulo, domingo, 12 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo tenta superar crise hoje no clássico

DA REPORTAGEM LOCAL E
DA SUCURSAL DO RIO

À beira de uma crise, o Botafogo precisa vencer o Vasco, hoje, no Maracanã, para continuar com chances na Copa João Havelange.
O time soma 29 pontos em 21 partidas. Com a série de resultados negativos, o clima no Botafogo é tenso. Jogadores e comissão técnica não se entendem.
Anteontem, no último treino para o clássico, o zagueiro Sandro deu uma cotovelada no reserva Jorge Luiz, e os dois quase brigaram. Logo em seguida, o atacante Donizete reclamou com o técnico Antônio Clemente por ter sido substituído. Em outros treinos, alguns titulares já brigaram.
Apesar do clima conturbado, o treinador preferiu não fazer críticas. "Aqui, todos jogam futebol. Eu gosto quando o treino é quente", disse Clemente, que só terá um desfalque: o volante Renato, que se machucou na sexta-feira. Pedrinho vai substituí-lo.
No Vasco, apesar da situação mais confortável na tabela, o clima dentre os jogadores também é difícil. Anteontem, na derrota para o Palmeiras, Odvan e Valkmar se estapearam em campo.
O técnico Oswaldo de Oliveira reprimiu a atitude dos jogadores. "Claro que isso não pode acontecer", disse o técnico que não quis confirmar o time, que completa hoje quatro partidas em oito dias.
Júnior Baiano, contundido, e Jorginho Paulista, suspenso, são desfalques certos.

NA TV - Sportv, ao vivo, às 17h



Texto Anterior: Deputado é investigador e investigado em CPIs
Próximo Texto: Morumbi recebe clássico às avessas hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.