São Paulo, sábado, 12 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Pedrinho troca Palmeiras por Mundial da Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pedidos oriundos da torcida palmeirense por "Pedrinho, Pedrinho" não poderão mais ser atendidos já a partir do clássico de hoje.
O meia, que virou ídolo do Palmeiras num período que pouco há para comemorar no Parque Antarctica, disse adeus.
O meia acertou sua transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, que representará a Ásia no Mundial de Clubes da Fifa. O contrato, que segundo Pedrinho lhe foi oferecido -e aceito- anteontem, é de cinco meses, mas já há um acordo para que o jogador o rescinda após a competição no Japão.
O Palmeiras, que já o incluía numa lista de dispensas, não criou barreiras para a transferência. "Ele está a 45 dias do fim do contrato, e aqui eu não seguro ninguém", declarou o técnico Emerson Leão.
A única exigência que a diretoria do clube fez para conceder a liberação antes do fim do contrato foi que Pedrinho assumisse perante a torcida que partira dele a vontade de sair.
E foi o que fez o meia numa entrevista. "É uma proposta irrecusável. Tive duas chances de jogar o Mundial [ambas pelo Vasco]. Em 1998 me machuquei e em 2000 ainda não tinha voltado." (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Ante Palmeiras, São Paulo faz déjà vu pré-Mundial
Próximo Texto: Reservas querem apostar em correria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.