São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após início desanimador, BMW reage e ameaça voltar ao topo

da Reportagem Local

Um dos grandes ícones da F-1 na década passada, a BMW começa a mostrar serviço na sua preparação para voltar à categoria.
A marca alemã, que fornecerá motores para a Williams a partir do Mundial do ano que vem, conseguiu, nos últimos testes, resultados melhores que os previstos.
Após um início desanimador, em que Ralf Schumacher ficava constantemente com os piores tempos, a Williams-BMW reagiu.
No treino da última sexta-feira, o alemão já conseguiu ser o quarto mais rápido, entre os dez pilotos que estavam testando na pista de Barcelona, na Espanha.
Nesta semana, a marca alemã terá mais um prova de fogo.
Será o primeiro teste pré-temporada com a presença de todas as grandes equipes: McLaren, Ferrari, Jordan e Williams reunidas pela primeira vez em Jerez de la Frontera, também na Espanha, trabalhando e medindo forças para o próximo campeonato.
No cockpit do Williams, estará o brasileiro Bruno Junqueira, novo piloto de testes da equipe inglesa. Outro brasileiro, candidato à F-1, estará treinando em Jerez: Max Wilson, antecessor de Junqueira na Williams, que passará por um "vestibular" na Minardi.
Wilson disputará com o argentino Norberto Fontana uma vaga para correr na categoria no ano que vem. Rubens Barrichello (Ferrari) e Pedro Paulo Diniz (Sauber) completam o time brasileiro em Jerez. Ricardo Zonta (BAR) treinará em Barcelona.

História
A BMW fez história na F-1. De 1982 a 1987, quando esteve na categoria, conseguiu 15 poles positions e nove vitórias.
Equipando os carros da Brabham, deu em 1983 o título Mundial de Pilotos ao brasileiro Nelson Piquet. Foi o primeiro motor turbo a conseguir sucesso na F-1.


Texto Anterior: Método já é usado em revista própria
Próximo Texto: Tênis: Contusões afastam Rafter e Ríos do Aberto da Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.