São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Foi luz no fim do túnel", diz Ronaldo

DA SUCURSAL DO RIO

Principal reforço do Corinthians para 2009, Ronaldo será apresentado hoje sem ""ter certeza de nada". Longe do futebol há quase um ano, o maior artilheiro em Copas do Mundo não quis fazer promessas um dia antes de chegar a São Paulo.
Em entrevista ao ""Globo Esporte", Ronaldo se recusou a fixar uma data de estréia no Corinthians e nem quis comentar se será o mesmo jogador que ganhou por três vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Em fevereiro, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo após se contundir em jogo do Milan, seu ex-time.
""Não tenho certeza de nada, mas a minha vontade é me dedicar ao máximo e tentar chegar ao mais próximo da minha melhor fase", disse o jogador de 32 anos, ao ser questionado se conseguirá ser um atleta de alto nível.
"Eu tinha de tomar [essa decisão], gosto de jogar futebol, e o Corinthians abriu as portas para mim, fez um grande projeto. Eu aceitei. Não teve estudo preliminar. O Corinthians foi uma luz no fim do túnel, acreditaram em mim", disse o jogador.
Ronaldo afirmou que não pretende deixar o clube antes do final do contrato, que se encerrará no final de 2009, com possibilidade de prorrogação de um ano.
""Meu planejamento não é voltar para a Europa ou usar o Corinthians como trampolim. Já tive uma vida na Europa, jogando lá por 14 anos, e agora a minha intenção é estar aqui no Brasil. Estou fechado com um grande clube e tenho certeza de que a história vai dar certo", contou Ronaldo, que fez elogios aos torcedores do Corinthians.
""Já estou imaginando como será. A torcida é gigantesca e é a mais organizada na hora de torcer. Eles incentivam o tempo todo. Será uma ótima experiência", disse o atleta. ""Tenho certeza de que já valeu a pena. A alegria dos corintianos já pagou o sacrifício que estou fazendo."


Texto Anterior: Corinthians blinda time contra ciúme
Próximo Texto: Atacante escolhe casa longe de clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.