São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saltos deram medalhas e estrelas

DA REPORTAGEM LOCAL

O desempenho de Adhemar nas pistas de Helsinque e de Melbourne valeram ao saltador mais do que as duas medalhas.
As duas primeiras estrelas douradas acima do distintivo do São Paulo no uniforme do time não fazem menção ao bicampeonato mundial interclubes, conquistado pelo time de futebol em 92 e 93.
As estrelas eram referentes ao bicampeonato olímpico conquistado por Adhemar nos Jogos de 52 e 56, época em que o saltador defendia o clube paulista.
Somente no ano passado, o São Paulo incluiu mais duas estrelas em sua camisa para simbolizar os títulos obtidos no Japão.
""O São Paulo sempre exaltou o Adhemar e se orgulha de ostentar em sua camisa duas estrelas referentes ao bicampeonato olímpico dele", afirmou Laudo Natel, ex-presidente do São Paulo e ex-governador do Estado.
O atual presidente do clube, Paulo Amaral, decretou luto de sete dias pelas mortes de Adhemar e de Waldemar Mariz de Oliveira Júnior, ex-presidente do Conselho Deliberativo, no dia 10.


Texto Anterior: Início de 2001 foi dedicado ao esporte
Próximo Texto: Repercussão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.