São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA


FUTEBOL

Estádios terão lugares marcados, e vistorias serão obrigatórias, afirma CBF
Os estádios brasileiros serão obrigados a numerar todos os seus lugares nas arquibancadas, a exemplo do que já ocorre com as cadeiras.
Assim, na hora em que comprar um ingresso, o torcedor saberá exatamente onde ficar.
A obrigatoriedade de numeração dos lugares foi decidida ontem, em Brasília, durante reunião no Ministério da Justiça, motivada pelo incidente de 30 de dezembro, em São Januário.
O ministro José Gregori anunciou a medida como uma "recomendação" aos dirigentes de clubes, mas Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi taxativo ao dizer que as regras serão obrigatórias e haverá punição para quem não cumpri-las.
"Vamos dar um prazo e vamos interditar (os estádios)", disse Teixeira. Segundo ele, o prazo terminará na próxima quarta-feira devido ao início dos torneios da CBF, mas serão tolerados atrasos de poucos dias.
Os estádios precisarão dividir as arquibancadas em espaços com 50 cm de largura e pintar um número em cada um deles. Teixeira reconhece que não será fácil fazer os torcedores obedecerem a numeração.
A numeração dos lugares vai provocar o fim da área que abriga torcedores em pé dentro dos estádios, justamente o tipo de acomodação para a qual os ingressos são mais baratos.
Na reunião de ontem, que teve a presença de deputados da CPI da CBF/Nike, também foi decidido que até a próxima quarta-feira todos os estádios deverão encaminhar à CBF laudos de vistorias feitos por órgãos de fiscalização. (SOLANO NASCIMENTO)


Texto Anterior: Bilhetes da decisão começam a ser distribuídos
Próximo Texto: Basquete: Shaquille O'Neal pede para ser negociado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.