São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro tem retrospecto positivo contra país vizinho

Guga faz duelo com argentino em estréia no Aberto da Austrália



DA REPORTAGEM LOCAL

O sorteado para enfrentar Gustavo Kuerten na primeira rodada do Aberto da Austrália, que começa segunda-feira, foi o argentino Gastón Gaudio, 22, que nunca jogou contra o brasileiro.
Gaudio ocupa atualmente a 34ª posição no ranking de entradas, o mais tradicional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que é liderado por Kuerten, e seria hoje o terceiro argentino em importância dentro do circuito -atrás de Franco Squillari (14º) e Mariano Puerta (21º).
Pelo retrospecto, o brasileiro leva ampla vantagem sobre os tenistas do país vizinho. Foram 12 vitórias contra apenas 3 derrotas (em 2000, perdeu para Puerta e Juan Chela; em 1997, tropeçou diante de Hernán Gumy).
Gaudio se profissionalizou em 1996, mas nunca levou um título do circuito. Em 2000, o único troféu erguido foi o do challenger de Braunschweig (Alemanha).
Seu principal mérito, porém, foi bater na temporada estrelas como Marat Safin, Juan Carlos Ferrero e Alex Corretja, o que credencia o portenho como rival perigoso.



Texto Anterior: Administração: Secretária de Marta planeja "cubanizar" esportes na cidade
Próximo Texto: Simoni estréia na Davis contra marroquinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.