São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

Sul do país recebe prova de rali oceânico neste fim-de-semana
O primeiro Rally Oceânico Audi Intermarine de precisão e regularidade acontece hoje e amanhã entre as cidades de Caiobá (PR) e São Francisco do Sul (SC). A competição, considerada a maior do sul do país, recebe embarcações motorizadas iguais ou superiores a 22 pés (cerca de 6 m). A largada do evento, que premia os quatro primeiros colocados, será às 9h, no Iate Clube de Caiobá, e a chegada será no mesmo local, às 15h de amanhã.

Espanhol vence nos carros e acirra disputa no Paris-Dacar
O espanhol Jose Maria Servia venceu a etapa de 437 km de especial de ontem (Atar-Nouakchott), e vários competidores se aproximaram do líder da competição, o japonês Hiroshi Masuoka. Com o tempo de 4h04min33s, Servia conseguiu abrir diferença de 19min12s sobre a alemã Jutta Kleinschmidt, que acabou em segundo. Com o resultado, Masuoka, que terminou a etapa em nono, manteve a liderança nos carros, com Kleinschmidt em segundo.

Contusão tira Jean Azevedo da competição de motos no rali
Depois de seu irmão André ter deixado o Paris-Dacar, o piloto Jean Azevedo, que liderava nas motos de 400 cilindradas, abandonou o Paris-Dacar deste ano por causa de uma contusão nas costas. Até ontem, o brasileiro ainda não sabia como retornar ao Brasil, pois não havia mais vagas nos aviões da organização. Klever Kolberg segue líder da categoria carros a diesel (T2.2), e Juca Bala assumiu a liderança nas motos até 400 cilindradas.

Padiani e Schmidt contornam o cabo Horn, na Patagônia O ex-empresário Beto Padiani e o fotógrafo Gui Von Schmidt se tornaram os primeiros brasileiros a contornar o cabo Horn, conhecido como o "monte Everest dos mares". A região, que é famosa pelas abruptas e frequentes variações nos ventos e nas condições do mar, é a junção entre os oceanos Pacífico e Atlântico, no extremo sul da Patagônia. Padiani e Schmidt completaram o percurso comandando duas embarcações hobbie-cat.

Abrasp define representantes dos surfistas no Brasileiro
A Abrasp (Associação Brasileira de Surfe Profissional) oficializou o seu novo Conselho Executivo para o biênio 2001/2002. Em eleição apurada entre os próprios surfistas, Tinguinha Lima (SP) e Piu Pereira (SP) receberam o maior número de votos para serem os representantes do Super Surf (primeira divisão do surfe nacional), e Carlos Santos (SC) e Sávio Carneiro (PE) ganharam a votação do Super Trials, torneio de acesso para a primeira divisão.

Soraia Rocha vence no Havaí e leva Mundial de bodyboarding
A catarinense Soraia Rocha conquistou nesta semana o título mundial de bodyboarding, ao vencer a última etapa da temporada, que foi disputada em Pipeline, na ilha de Oahu (Havaí). Apesar de ter sido cogitada a extensão do campeonato de 2000 com a inclusão da primeira etapa de 2001 no circuito, a GOB (Global Organization of Bodyboarders) voltou atrás, e o circuito de 2001 começa em 25 de janeiro, com etapa também em Pipeline.


Texto Anterior: Brasileiro de jet-ski começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.